Chegada a hora de celebrar a chegada de seu filho e compartilhar a alegria com seus familiares e amigos.

Um evento especial e merece ser comemorado. Porém, diferente das festas de aniversário infantis, ao se planejar uma festa de batizado você deve levar em conta que é uma festa que segue uma cerimônia formal religiosa e precisa ser tratada de forma adequada. Cuidado para não confundir batizado com festa do primeiro aninho;

O batizado marca a apresentação da criança à sociedade e à comunidade religiosa a que vai pertencer. Dependendo da crença, mudam os ritos, mas a data é sempre marcada por muita emoção e comemoração.

Decoração:

A decoração é um dos itens que deixa as mamães mais indecisas.

Uma decoração aconchegante que transmita toda a paz, amor e felicidade que os pais estão sentindo é o melhor para propagar o sentimento.

A decoração além de seguir algumas regras, deve apresentar sintonia entre si, cores vivas e  tons  escuros devem ser evitados como elementos de decoração nesta ocasião. Valorizar os símbolos do sacramento e fazer as combinações das cores certas são essenciais para o visual da festa.  Os tons clarinhos e suaves combinam com a proposta desse tipo de evento.

O ideal seria consultar profissional da área.  A Julia Eventos dispõe de algumas dicas. pois tudo precisa ser compatível com a data, cercado de simbolismos. O Batizado é a primeira festinha da vida do bebê!  Por isso, é preciso caprichar em todos os detalhes para que esse dia seja perfeito e inesquecível.

Convite

Existem convites especiais para batismo (com anjinhos ou outros símbolos religiosos), que podem ser feitos personalizados, confeccionados de acordo com o desejo dos pais ou comprados prontos em livrarias e papelarias especializadas.

Mas o convite também pode ser feito apenas por telefone ou até email, já que os convidados costumam ser pessoas próximas.

Quem convidar

Em geral o batizado é uma festa mais íntima, na qual são incluídas somente as pessoas que estiverem na cerimônia. Convidam-se os padrinhos, além dos avós da criança e os tios de primeiro grau (irmãos dos pais).

Lembrancinhas

Uma data tão especial como o batizado merece ficar guardada na memória de quem esteve presente, principalmente por ser um círculo tão íntimo de parentes e amigos. Por esse motivo, é simpático oferecer lembrancinhas aos convidados.

Existem várias opções ligadas ao tema religioso, como mini-terços e vidrinhos de água-benta. Mas nada impede que você ofereça lembrancinhas mais livres, bem-casados ou caixinhas com brigadeiros ou trufas. A regra geral é entregar uma lembrancinha por família.

Traje do bebê

Branco, sempre, com detalhes de renda ou bordado, mas em tecido macio, gostoso de usar. Lembre-se que seu filho passará uma grande parte do dia com esta roupa, que não deve espetar, coçar ou provocar qualquer tipo de desconforto(ao escolher, não deixe de considerar a estação do ano).

Para a mamãe, tons suaves e a maciez do linho, algodão, da seda, javanesa ou viscose. Evite saltos altos, já que vai ficar muito tempo de pé e com o bebê no colo. E nada de brincos e colares compridos ou pontudos, que podem machucá-lo.

Alimentos:

Um batizado de manhã pode ser seguido por um almoço e um batizado no a tarde pode ser seguido por um jantar. O padrinho deve fazer o primeiro brinde.

Pronto pessoal, hoje vamos terminar por aqui, até próximo post.

Espero que tenham gostado!

Bjkas

Soraia